ubcfumetti.com
Indice del SitoNovità !Cerca nel SitoScrivi a uBC
DatabaseZagorDescrizione





Zagor FAQ
25 perguntas, 25 respostas

INTERNATIONAL
Welcome Page

Zagor
por Paolo Ottolina
traduzido por Julio Schneider

Nascimento do personagem. O primeiro número de Zagor saiu há mais de 30 anos, em 1961. Seus pais são o roteirista Guido Nolitta (pseudônimo de Sergio Bonelli) e o desenhista Gallieno Ferri. Ambos criaram, em 1975, outra série de sucesso: Mister No.

Quem é? O nome Zagor é uma abreviação de Za-gor-te-nay, ou seja, "O espírito da machadinha". Ao perder seus pais passou a dedicar sua vida à defesa da paz e da ordem na imaginária floresta de Darkwood, situada na parte oriental dos Estados Unidos. Zagor possui extraordinários reflexos e dotes atléticos e é extremamente hábil no uso de sua machadinha. Os seus feitos, além da impressão causada por suas vestes e por seu grito de guerra (um característico "AAHHYAAKK!") o fazem ser considerado pelos índios como uma espécie de semi-deus enviado por Manitú. O ambiente das histórias é o velho oeste, mas Nolitta inseriu alguns elementos fantásticos, assombrações, ficção científica, e coisas do gênero.

Quem são seus amigos? Seu inseparável parceiro é o pequeno, gorducho, faminto e simpaticíssimo mexicano Don Chico Felipe Cayetano Lopez y Martinez y Gonzales, conhecido por todos apenas como Chico. Além dele há Tonka, sakem dos Mohawk e seu irmão de sangue. E ainda o feiticeiro de óculos "Muitos Olhos", o detetive Bat Batterton, o violeiro-pistoleiro Guitar Jim e muitos, muitos outros.

Quem são seus inimigos? Centenas e centenas de foras-da-lei, mais ou menos perigosos, que Zagor entregou à Justiça. Talvez o mais perigoso de seus adversários seja o genial cientista louco Hellingen, cujos planos de conquistar o mundo foram várias vezes obstruídos por Zagor. Entre os demais estão o vampiro Rakosi, o druida Kandrax, a sua "nêmesis" SuperMike e o espírito do mal Wendigo.

Imagens de Zagor pelo mundo

As dúvidas mais freqüentes sobre Zagor? Clique aqui!

 
  

Zagor 

CRIADOR
Guido Nolitta
"Sergio Bonelli", em 1961

IDEALIZADOR GRAFICO
Gallieno Ferri

EDITOR DA SÉRIE
Mauro Boselli

CAPAS
Gallieno Ferri
do n.1

COPYRIGHT
Sergio Bonelli Editore
Copyright (c) 1961-98
all right reserved worldwide

 


 
(c) 1996 uBC all right reserved worldwide
Top
http://www.ubcfumetti.com §