Terceiro encontro com as capas brasileiras de Tex, ainda com dois inéditos de Villa!
As capas do Tex brasileiro:
abril/maio 1999
por Julio Schneider
colaboração de Marco Gremignai (texto)
e Fabrizio Gallerani (grafismo)
TEX - Saíram os n. 354 ("Springfield calibre 58") e 355 ("Um ranger em perigo") de Nizzi/De la Fuente, correspondentes aos n. 441 e 442 italianos, com os mesmos títulos dos originais. Os brasileiros, porém, têm apenas 100 páginas (4 de capa, 96 de texto, sem frontispício). Com isso, a aventura não se conclui no segundo número, como no original. O n. 354 ainda traz uma capa inédita de Villa, e no 355 acontece a estréia da seção de cartas dos leitores.
TEX COLEÇÃO - Saíram os n. 147 ("O enigma das pedras verdes") e 148 ("O senhor do abismo"), continuação da clássica aventura com El Morisco e o senhor dos abismos, de G.L.Bonelli/Letteri. Na edição de maio voltam as cartas dos leitores, e, em resposta a uma das cartas, surgem novas esperanças aos leitores brasileiros: o retorno de Zagor e Ken Parker, publicados pela Editora Mythos!
TEX EDIÇÃO ESPECIAL - Com um mês de atraso em relação ao previsto, em abril saiu o primeiro gigante da Mythos, "O Homem de Atlanta", idêntico ao original Texone n. 10, "L'uomo di Atlanta", de Nizzi/Bernet, publicado na Itália em novembro de 1996.
TEX EDIÇÃO HISTÓRICA - Em janeiro, quando a Editora Mythos assumiu o encargo de continuar a saga brasileira de Tex, prometeu aos leitores publicar a cada três meses a reedição dos Tex clássicos na coleção Tex Edição Histórica, prosseguindo a numeração da Globo. De fato, em março saiu o n. 34. Já o n. 35 foi antecipado para maio, talvez para saciar o apetite dos texianos :-) O n. 36 também já está programado, e sairá antes do previsto!
No n. 35 foram reunidos os Tex Coleção 94 (segunda história) a 96, correspondentes aos italianos 60 a 62. Outra capa inédita de Villa, com apurado acabamento gráfico.
Uma última curiosidade: a capa aqui reproduzida não é a "original", mas sim a publicidade vista na contracapa de Tex Coleção deste mês.
__________
Para mais informações sobre a epopéia editorial de Tex no Brasil, vejam o artigo anexado.
 |
página seguinte: junho/julho 1999
|
| |
Clique sobre as capas para aumentá-las
Tex 354
abril 1999
Tex 355
maio 1999
Tex Coleção 147
abril 1999
Tex Coleção 148
maio 1999
Ed. Especial 1
abril 1999
Ed. Histórica 35
maio 1999
__________
Editora Mythos
Internet:
www.mythoseditora.com.br
e-mail:
mythosed@uol.com.br
|
|