ubcfumetti.com
Indice del SitoNovità !Cerca nel SitoScrivi a uBC
DatabaseMister NoDescrizione





INTERNATIONAL
Welcome Page

Mister No
por Paolo Ottolina
traduzido por Julio Schneider

Nascimento do personagem. Os mesmos criadores de Zagor, Nolitta e Ferri, assinaram em junho de 1975 o primeiro número daquela que seria, provavelmente, uma minissérie de 5 episódios. O personagem e a insólita ambientação de suas histórias (a Amazônia) tiveram um sucesso incrível, e a minissérie tornou-se uma série que hoje se aproxima do 300° número.

Quem é? Mister No é o apelido do piloto americano Jerome (Jerry) Drake. Sobrevivente da segunda guerra mundial, abandonou sua pátria, desiludido com a violência e as imposições da sociedade ocidental, em busca de seu paraíso na plácida Manaus, cidade brasileira situada no coração da Amazônia. Em Manaus compra um velho Piper e passa a ganhar a vida como guia turístico. Honesto, sincero, amante do álcool e de mulher bonita, preguiçoso mas pronto a se atirar em aventuras, é um rebelde por natureza, como demonstra seu apelido. No n.241 voltou à sua cidade natal, New York, obrigado a fugir de Manaus. Depois de várias aventuras, no n.273 voltou à Amazônia.

Quem são seus amigos? Mister No não tem um companheiro fixo em suas aventuras, mas por diversas vezes foi acompanhado pelo ex-soldado alemão Otto Kruger, mais conhecido como Esse-Esse: juntos, partilharam muita bebida e muita ação. Outros grandes amigos de Manaus foram o barman Paulo Adolfo, o mecânico Augustino, o cantor Dana Winter. Em New York estreitou relações com o tagarela barman Harvey Fenner e com o proprietário de clubes Max Culver. Muitas foram suas conquistas amorosas, entre as quais recordamos a bela arqueóloga Patricia Rowland.

Quem são seus inimigos? Mister No repudia a violência, mas freqüentemente teve que usá-la para livrar-se de criminosos que o cercavam. Seu maior inimigo foi o poderoso Kenzo Ishikawa, chefe da organização conhecida como "Legião dos não-vivos": é o homem que o obrigou a fugir do Brasil.

 

  

Mister No 

CRIADOR
Guido Nolitta
"Sergio Bonelli", em 1975

IDEALIZADORES GRAFICOS
Gallieno Ferri,
Franco Donatelli,
Roberto Diso

EDITOR DA SÉRIE
Michele Masiero

CAPAS
Gallieno Ferri
do n.1 ao n.115
Roberto Diso
a partir do n.116

COPYRIGHT
Sergio Bonelli Editore
Copyright (c) 1975-98
all right reserved worldwide

 


 
(c) 1996 uBC all right reserved worldwide
Top
http://www.ubcfumetti.com §